Skip to main content

Dúvidas

Perguntas
frequentes

  • Sonridor pode ser usado em caso de dengue?

    O paracetamol pode ser utilizado para controle da febre, mas em casos de doenças virais como dengue, é fundamental seguir a recomendação de um profissional de saúde para evitar complicações.

  • Sonridor tem alguma contra indicação?

    Sim. Não use se você é alérgico ao paracetamol, cafeína ou a qualquer outro ingrediente que possa haver em Sonridor. Sonridor é contraindicado para menores de 12 anos. Sonridor não deve ser utilizado com outros produtos contendo paracetamol. Não consumir bebidas alcoólicas. Sonridor não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas  durante o tratamento. Sonridor é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou  cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê.

  • Quanto tempo Sonridor leva para fazer efeito?

    Sonridor Rapid Forte: Seu efeito tem início 10 minutos após a administração oral e permanece por um período de 4 a 6 horas.

    Sonridor Rapid: Seu efeito tem início 15 minutos após a administração oral e permanece por um período de 4 a 6 horas.

    Sonridor Dor e Febre: Seu efeito tem início 15 a 30 minutos após a administração oral e permanece por um período de 4 a 6 horas. 

  • Posso tomar Sonridor todos os dias?

    Sonridor deve ser usado apenas quando necessário para o alívio da dor ou febre. O uso contínuo, sem recomendação médica, não é indicado, pois pode levar a problemas hepáticos e mascarar sintomas de doenças subjacentes. Se a dor persistir por mais de 3 dias, consulte um médico.

  • Pode consumir bebida alcoólica com Sonridor?

    Sonridor não pode ser consumido enquanto estiver consumindo bebidas alcóolicas. O álcool pode aumentar os riscos de toxicidade hepática do paracetamol, potencializando danos ao fígado

  • E se Sonridor não fizer efeito?

    Caso a dor ou febre persista após a administração da dose recomendada, não aumente a quantidade sem consultar um médico. Se os sintomas não melhorarem dentro de 3 dias, é necessário buscar orientação médica para avaliar a causa do problema e o tratamento adequado.